18/09/2009

A dona do supermercado


Eu não sei você, mas, eu não gosto mais de ir ao supermercado.
Quer dizer, depende da quantidade de vezes que você é obrigado a ir.
Se é planejado, tudo bem, mesmo planejando as vezes é um saco.
E eu também tenho evitado, porque senão, a gente gasta os tubos, e come até as paredes.



Claro que isso tem a ver com a Tia Cocó.
Eu já avisei não sei quantas vezes, cansei de contar, quando alguma coisa estiver acabando, me avise antes de acabar, não quando a embalagem já for pro lixo e eu tenha q sair feito uma louca até o supermercado porque a santa não pode nem lavar a roupa.
E ela cumpre? Avisa? Lembra?



É aquela coisa, eu seguro, seguro, seguro, mas, chega uma hora em que você tem que ir. Percorro os mesmos corredores, as mesmas prateleiras, os mesmos produtos e continuo perdendo tempo e não tomo vergonha na cara. E quando chego em casa.... Lá vem ela, com aquela carinha toda humildezinha.
- Ah, precisava comprar sabão em pó, hoje eu lavei a última lavada com a última caixa que tinha.
- Mas, eu já não avisei a senhora que é pra me falar isso antes de ir comprar as coisas?? - eu falo já meio torta.
- É, eu esqueço, não tem jeito....



E lá vai eu de novo, pela segunda vez na semana ao supermercado. Mesmos corredores, mesmas prateleiras, mesmos produtos, e eu cumprimentando o segurança, o rapaz que arruma as bancadas de frutas e legumes. Até conheço a moça que organiza o departamento de lingerie. Com a prática adquirida e uma coluna estressada, eu até sugeri mudanças na exposição dos produtos. Como eu iria conseguir olhar a minha marca preferida se ela estava praticamente no chão? Pensei também nase senhoras de idade, poxa!



Volto pra casa achando que dessa vez vai estar tudo certo. Mas, não é só a Tia Cocó responsável pelas minhas idas constantes aos supers, mercados e mercadinhos da região. Minha famíla também colabora, ahhh se colabora. O maridão já tem o discurso preparado.
- Naquelas suas andanças pelos mercados, só quando você for, tá? Traz gelatina, cacau em pó, iogurte, você sabe né, só se der pra você ir, tá? (ele vai me matar, hehe)
Você acha que, meu marido trabalhando o tanto que ele trabalha, vou deixá-lo sem diversão culinária??? Lá vai eu de novo....



Algumas moças que trabalham no caixa devem pensar que, alternativa um: essa daí adora gastar, alternativa dois: essa daí deve alimentar um batalhão ou alternativa três: essa daí não tem o que fazer. Até o tiozinho que faz entregas a domicílio eu cumprimento, vou fazer o que, fica na entrada do supermercado perto de casa.



Pronto, acho que agora não preciso mais. Sei. Bastantão. Tem a minha filha.
- Mãe, tem que ser hoje, o shampoo acabou e se não comprar o condicionador também, não vai combinar, aí as meninas da escola vão tirar sarro de mim e blablablabla.....



O gerente do Extra deve achar que eu sou sócia do Abílio Diniz. Não é possível, quantas vezes por semana, essa mulher vem? A moça da farmácia já me conhece também, e até pergunta das crianças. E o moço que corta os frios? Ele já vem correndo com uma fatia de "dêjo" (queijo) quando ouve um molequinho gritando. Sim, é o Pedro, que já é conhecido pelo moço do setor de frios. E ele ainda diz: "Tá aqui de novo meninão"....



Agora, tem uma coisa que eu nunca fiz. Vou perguntar pro gerente.
Será que se o Pedro cantar a musiquinha do Extra no caixa, eles me dão desconto???? Será???????
O pior é que ele canta. E quando percebe que não estamos indo pro Extra, reclama.
E quando estamos indo embora e vê lá de cima do viaduto o Carrefour, pede: "Fúi mamãe, mâmú!!" (Carrefour mamãe, vamos!!).



Alguém aí precisa de uma pesquisadora de preços eficiente, pontual e simpática?

0 comentários:

 
Dona de casa sofre..... Template by Exotic Mommie Illustration by DaPino